The Middle: Uma Comédia que Conquistou o Mundo

Com nove temporadas e 215 episódios exibidos, The Middle foi uma das comédias mais populares da televisão americana dos últimos anos. Criada por Eileen Heisler e DeAnn Heline, a série era estrelada por Patricia Heaton e Neil Flynn, que davam vida ao casal Mike e Frankie Heck. Ao lado deles, atuavam os jovens Charlie McDermott como Axl, Eden Sher como Sue, e Atticus Shaffer como Brick.

A história se passava na cidade fictícia de Orson, Indiana, e acompanhava as aventuras e desventuras da família Heck. Mike era o patriarca, um homem de poucas palavras e uma aparência um tanto bruta, mas que no fundo era um pai amoroso e dedicado. Frankie, por sua vez, era a mãe coruja e um pouco neurótica, sempre tentando conciliar a vida familiar com o trabalho como vendedora em uma concessionária de carros usados.

Os três filhos da família Heck eram completamente diferentes um do outro. Axl era o filho mais velho, um adolescente rebelde que jogava futebol americano e adorava causar problemas. Sue era a filha do meio, uma garota desajeitada e otimista que tentava se destacar em tudo o que fazia, mesmo que nunca conseguisse muita coisa. Já Brick era o filho mais novo e também o mais excêntrico, um garoto extremamente inteligente e nerd que colecionava livros e mapas.

Em cada episódio de The Middle, os personagens enfrentavam situações cotidianas e hilárias, como lidar com as despesas da casa, as birras dos filhos, as competições na escola e os problemas de relacionamento. A série tinha um tom muito realista e fazia piadas que todo mundo poderia se identificar, sem nunca cair na vulgaridade ou na maldade.

Um dos pontos fortes de The Middle era o elenco, que se destacava pela química e pela naturalidade. Patricia Heaton, que já tinha feito sucesso em outra sitcom, Everybody Loves Raymond, brilhava como Frankie, uma mãe que apesar de um pouco atrapalhada, era sempre muito engraçada e carismática. Neil Flynn também era um destaque como Mike, um homem que não tinha paciência para histórias mirabolantes e sempre dizia o que pensava, mesmo que machucasse alguém.

Mas sem dúvida alguma, os verdadeiros destaques de The Middle eram os filhos Heck. Charlie McDermott, Eden Sher e Atticus Shaffer eram jovens talentos que roubavam a cena em todas as oportunidades. Axl era um personagem difícil de amar, mas McDermott conseguia dar um toque de vulnerabilidade que o tornava mais humano. Sue era uma personagem muito divertida e apaixonante, com seus cabelos cacheados e sua risada inconfundível. Já Brick era o mais engraçado e excêntrico de todos, com suas manias e sua fala arrastada.

The Middle também teve uma participação pra lá de especial na história da televisão ao ter ganhado o prêmio de Ator de TV Favorito no Nickelodeon Kids' Choice Awards. Esse prêmio é um dos mais cobiçados da televisão mundial, sendo uma verdadeira prova de que The Middle era uma série querida por todas as idades.

Em resumo, The Middle foi uma comédia que conquistou o mundo por sua capacidade de retratar a vida cotidiana de forma leve e bem-humorada. Seus personagens eram todos muito humanos e mostravam que, apesar das dificuldades e dos problemas do dia a dia, é possível rir e aproveitar a vida. Com certeza, essa é uma série que deixará saudades em todos os fãs.