Era algo estranho, mas sempre tive a vontade de ser preso por meu policial favorito. Era um sonho um tanto quanto incomum, mas que sempre tive desde criança. Eu sei que pode parecer um desejo esquisito, mas eu sempre admirei muito esses homens corajosos que arriscam suas vidas para manter a ordem e proteger a população.

Por isso, sempre fiz questão de cumprimentar os policiais que encontrava pela rua, especialmente aqueles que estavam à paisana. E foi assim que acabei conhecendo o policial que se tornou meu favorito.

Ele se chama João, e sempre foi muito gentil comigo. Quando criança, ele costumava me dar conselhos quando me via sozinho na rua, sempre me alertando sobre os perigos das ruas. Quando cresci, acabei trabalhando como vendedor de rua, e João sempre passava por lá, me cumprimentando e me desejando um bom dia.

Um belo dia, resolvi contar a ele sobre meu sonho de ser preso por ele. Claro que João ficou surpreso, mas achou engraçado. Ele riu, me abraçou, e disse que assim que eu fizesse uma algazarra ou cometesse alguma infração, ele me prenderia. Brincadeira à parte, as coisas acabaram não acontecendo dessa forma.

O tempo passou e acabei mudando de cidade, mas nunca esqueci meu desejo de ser preso pelo João. Em um belo dia, recebi uma mensagem pelo celular: era o próprio João, que havia conseguido rastrear meu número e entrar em contato comigo. Ele me disse que estava a caminho da cidade onde eu morava.

Eu já estava com quarenta e cinco anos, e nunca imaginei que meu sonho pudesse ser realizado, mas finalmente João chegou. Ao encontrá-lo, me abraçou e se emocionou. Perguntou se ainda estava com a vontade de ser preso por ele. Eu já havia praticamente esquecido sobre isso, mas não hesitei: disse que sim.

João olhou pra mim, fez sinal para que eu o seguisse, e fomos até a delegacia. Lá, ele me apresentou para um delegado amigo dele, e arrumou um jeito de me prender de forma completamente amigável e recreativa. Eu fiquei surpreso e emocionado.

Fomos para a cela e ficamos conversando bastante. João me explicou coisas sobre a vida, me falou sobre como se tornou um policial, e eu até chorei em alguns momentos. Ele me disse que, como policial, havia aprendido a ter muito respeito pelas pessoas, mesmo as que cometiam erros. E que me admira por estar tentando vencer na vida através do trabalho, apesar de tudo.

Eu não poderia estar mais feliz. Chorei ao sair da delegacia, mas dessa vez eram lágrimas de alegria e realização. João me fez entender que, apesar do sonho incomum, ele era importante pra mim. E que ele é um homem muito respeitável e admirável. Ele me fez uma surpresa inesquecível, e eu nunca vou me esquecer do policial que me prendeu apenas para realizar um sonho.