Meu amante favorito

Eu sempre fui uma pessoa apaixonada. Quando era jovem, sonhava em ter um amor verdadeiro e duradouro, mas conforme fui envelhecendo, percebi que nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos. Principalmente quando se trata de amor.

Não é segredo para ninguém que a vida nos surpreende e nem sempre estamos preparados para isso. Eu não estava preparada quando encontrei meu amante favorito.

Nós nos conhecemos em uma festa no trabalho. Ele era um colega de outro setor e logo percebi que tínhamos muitas coisas em comum. Começamos a conversar e trocamos nossos números de telefone.

Nas semanas seguintes, conversamos bastante por mensagens e almoçamos juntos algumas vezes. Eu gostei muito da companhia dele e, aos poucos, comecei a perceber que estava me apaixonando.

Mas havia um problema: ele era casado.

Eu não sabia o que fazer. Eu estava me apaixonando por um homem que já tinha compromisso. Mas a nossa conexão era forte demais para ignorar.

Ele também estava se aproximando cada vez mais de mim. Começamos a sair à noite, sem que ninguém soubesse do nosso relacionamento secreto. Era emocionante e perigoso ao mesmo tempo.

As coisas foram ficando mais sérias entre nós. Ele me dizia coisas bonitas e eu acreditava em tudo o que ele falava. Eu queria acreditar que nós teríamos um futuro juntos, mesmo sabendo que ele nunca deixaria a esposa.

Eu comecei a me sentir culpada pelo que estávamos fazendo. Era errado, eu sabia. Mas eu não conseguia parar. Eu estava profundamente apaixonada por ele.

Então, um dia, ele me disse que teria que se mudar para outra cidade por causa do trabalho. Eu fiquei arrasada. Como eu poderia viver sem ele?

Mas então ele me disse algo que me fez acreditar que tudo valeria a pena: ele disse que me levaria com ele.

Eu fiquei em choque. Ele realmente estava falando sério? Eu poderia largar minha vida inteira para seguir esse homem que eu tanto amava?

Nós conversamos muito sobre isso e, no final, eu decidi que sim. Eu iria com ele para onde quer que ele fosse.

Nosso plano era deixar tudo para trás e começar do zero em uma nova cidade. Eu acreditei nele e estava decidida a ficar ao seu lado.

Mas quando chegou a hora de partir, ele simplesmente desapareceu. Eu tentei ligar diversas vezes, mas ele não atendia. Eu comecei a ficar preocupada. Será que ele tinha desistido de tudo?

Então, um dia, ele finalmente me respondeu. Ele me disse que não poderia me levar com ele. Que tudo o que vivemos juntos tinha sido uma grande ilusão.

Eu fiquei arrasada. Eu tinha colocado minha vida em espera para esse homem e agora ele estava me deixando sem nenhum motivo.

Eu tentei esquecê-lo, mas foi difícil. Eu ainda penso nele todos os dias e me pergunto o que teria acontecido se tivéssemos nos mudado para outra cidade juntos.

Mas, no fundo, eu sei que ele nunca teve qualquer intenção de ficar comigo. Eu fui apenas mais uma paixão clandestina em sua vida.

Hoje, eu só queria dizer que amantes não são a resposta para a infelicidade. Se você não está feliz com seu parceiro, converse com ele, tente resolver as coisas. Mas nunca traia a confiança da outra pessoa.

Eu aprendi essa lição da maneira mais difícil. Agora, só me resta lamentar pelo que passou e seguir adiante.

Apaixonar-se é uma das coisas mais bonitas do mundo, mas também pode ser uma das mais dolorosas. Principalmente quando se trata de um relacionamento secreto.